quinta-feira, 31 de julho de 2014

Como comecei a trabalhar pela internet?



Criança usando o computador.Sempre que alguém descobre que parte da minha renda vem de trabalhos que faço na internet as pessoas ficam curiosas e querem saber como, faço isso.

Quando digo que existem várias formas, e as pessoas ficam ainda mais confusas. Muitos acham que eu não quero falar ou que é algo muito complicado e dizem que como tenho formação e trabalho na área de tecnologia, tenho mais facilidade.

Sem dúvida conhecer a área de tecnologia me da certa vantagem ao iniciar, mas com certeza absoluta conhecimentos prévios não são necessários devido aos meios de aprendizado que existem hoje no mercado.
Digo isso, pois mesmo conhecendo de tecnologia e internet, não consegui atingir os meus objetivos sem antes investir em um bom curso para aprender o que realmente funciona.

Como comecei.

Comecei criando um site que se chamava VipBiju, e lá junto com minha esposa vendíamos bijuterias, capinhas de celular, relógios e etc.. Que comprávamos na famosa rua 25 de Março aqui em São Paulo.

Para criar a loja virtual eu usei o site chamado MercadoShops, que pertence ao Mercado Livre e possui integração com o mesmo. Ou seja, quando eu incluía um novo item no site ele também aparecia automaticamente no Mercado Livre.

Dessa forma consegui ganhar um dinheirinho, mas a dor de cabeça não compensava. 

Trabalhando com envio de mercadorias no Brasil ficamos sempre na mão do monopólio dos Correios, que possui um péssimo serviço sempre muito caro que acaba comendo grande parte dos lucros.

Tínhamos em nosso site vários brincos folheados que custavam no máximo 25 reais, e qualquer entrega pelos Correios desse tipo de item custa em torno de 15 reais independente da distância. E não adianta vender sem oferecer frete grátis, pois os clientes não irão comprar.

A solução para este impasse foi fazer o envio através de cartas registradas, e dessa forma o valor do frete que ficava, ficava em torno de 5 reais. Mas os Correios não permitem enviar esse tipo de mercadoria via carta registrada, então tínhamos que embalar muito bem para que as mercadorias se passassem por um pendrive com documentos dentro do envelope.

Certo dia, minha esposa foi colocar o envelope no Correio e a atendente não acreditou que dentro do envelope havia apenas um pendrive com documentos, então ao apertar o envelope se apoiando no balcão, a atendente furou a mão de sair sangue! Imagine a vergonha...

Por esse e outros motivo fechamos o site.

Quebrando a cara mais uma vez.


Depois de fechar o VipBiju, iniciei novamente a jornada mas agora tentando trabalhar com os sistemas de afiliados como Loamdee, Hotmart etc... 

Iniciei gastando dinheiros com anúncios, e estes direcionavam os clientes direto para as páginas de vendas das lojas ou paginas de capturas dos autores no caso do Hotmart. O resultado foi desastroso e não fiz NENHUMA VENDA!

Agora sim acertei!

Utilizando ainda os sistemas de afiliados principalmente o Hotmart, comecei a acertar depois que como falei acima, investi em um curso que me ensinou rapidamente tudo que eu precisava.

Aprendi como criar uma página de captura, como criar e configurar um auto responder e principalmente como criar um relacionamento com minha lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário