quarta-feira, 30 de julho de 2014

6 dicas do que não fazer com seus negócios na internet.



Homem fazendo sinal de negativo.
Muito se fala sobre o que fazer para “Ganhar dinheiro na Internet”, mas pouco se fala sobre o que não fazer. Se você assim como eu já cometeu alguns desses erros não se sinta culpado, todos erram e para chegar ao caminho você vai errar.

Logicamente existem cursos como o que eu lhe indico clicando aqui que irá lhe auxiliar muito durante essa caminhada. Alex Vargas criador deste curso possui mais de 10 anos de experiência no assunto e demonstra em seu vídeo provas de seus rendimentos.

Rapidamente irei citar alguns pontos que você deve evitar ao iniciar sua carreia de trabalhos na internet.


Nunca utilizar seu Facebook pessoal para ações de marketing. 

Eu já cometi esse erro...

Com certeza você não quer ser conhecido como o cara mais chato do Facebook, então nunca utilize o perfil pessoal para vendas.

Este tipo de abordagem não funciona e lhe trará uma imagem negativa entre seus contatos, mesmo que você seja bem intencionado e venda produtos de qualidade.

Se você acha que algum dos seus amigos pode ser beneficiado com o produto que você está vendendo, chame ele em particular e pode usar o próprio Facebook. Após uma breve conversa sobre assuntos gerais fale com seu amigo sobre seus resultados e como ele poderá ser beneficiado.

Não crie uma fan page somente para vendas.

Ter uma fan page é uma boa alternativa para conseguir alavancar suas vendas, não indico que inicie utilizando fan pages, mas existem pessoas que se utilizam deste recurso e possuem bom resultados.

Toda fan page de sucesso precisa de fans e para conseguir fans logicamente você precisará postar conteúdo que as pessoas se identificam.

Não adianta também você postar fotos de gatinhos e cachorrinhos para atrair muitas curtidas e compartilhamentos, pois desta forma você estará atraindo um publico não qualificado para seus produtos. (A não ser que você seja dono de um pet shop)

Sugiro que utilize o Principio de Pareto 80/20 para fazer postagens de vendas. Será 80% de conteúdo e 20% de vendas.

Não envie Spam.

E-mails de vendas puramente vendas são considerados spans.

Você certamente precisará criar uma lista de contatos para conseguir boas vendas, mas não adianta ficar tentando vender, vender e vender. Desta forma a pessoa irá solicitar que você não a envie mais e-mails ou irá direcionar seus e-mails para o lixo.

É fundamental criar um relacionamento com seus contatos descrevendo histórias verídicas pessoais que trazem proximidade para depois sugerir a compra de algum produto.
Nunca copie conteúdo de outros autores sem permissão.

Assim como em qualquer ambiente de trabalho ou de relacionamento pessoal ser ético é muito importante. Nunca copie de um blog ou site um material sem possui autorização do autor.

Normalmente neste meio as pessoas gostam de colaborar, é bem provável que se você solicitar através de um comentário ou e-mail a liberação de um determinado material para colocar em seu site ou blog receberá uma resposta positiva. (Eu autorizo desde que coloque os créditos.)

Não gaste muito dinheiro com trafego pago.

Muito cuidado para não gastar rios de dinheiro com anúncios em Facebook, Google e etc... 

Se você quer pagar por tráfego tudo bem, mas tome cuidado, pois esse tipo de estratégia será mais eficiente depois que você estiver bem preparado para receber esse trafego.

Estar preparado é possuir uma boa pagina de vendas e já ter configurada uma página de captura de e-mails e auto responder.
 
Gastar muito dinheiro no início pode não lhe trazer bons resultados e ainda causar frustração.

Não tente criar anúncios no Google e Facebook sem estudar como fazer antes.

Se você não estudar antes para criar seus anúncios, provavelmente terá os mesmos recusados devido as politicas de utilização do Google e Facebook.

Utilizando o Google caso você viole as regras para a criação de anúncios certamente será bloqueado e nunca mais conseguirá utilizar o recurso. 

Já o Facebook não bloqueia ainda sua conta, mas reprova às vezes até injustamente os anúncios. 

Nenhum desses dois sites aceita anúncios que oferecem resultados improváveis como “Ganhe 10 mil reais por mês rapidamente!” ou “Emagreça 10 quilos em uma semana!”.

Sugiro que procure busque informações em blogs e no YouTube antes de se arriscar.

Se ainda não sabe qual caminho seguir trabalhando na internet veja o artigo "Caminho da Pedras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário